quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu via você

Era eu mesmo logo ali, de baixo dos meus pés.
Era o meu reflexo que eu via no gelo que brilhava sob mim.
Era o que eu via, era tudo o que eu via.
E eu sentia o vento em meus cabelos e em meu rosto como se fosse soprado pelo gelo.


Eu rodava de braços abertos, rodava e tudo que minha vista alcançava se misturava .
Eu podia ouvir as laminas dos patins raspando no chão, e ouvia também o som do meu coração; descompasso.
Minha respiração ofegava e o meu coração acelerava,
e foi assim, tentando esquecer que eu me lembrei, do som que meu coração fazia ao seu lado, sempre acelerado, aventurado.
Pensando assim em você que eu me perdi, desconcentrei, meus pés escorregaram.
Quando você entrou na minha cabeça, tirou-me o equilíbrio;
quando entrou em meu coração, tirou-me a razão.
e eu cai, cai em você, cai de mim;

Não era eu mesma logo ali, de baixo dos meus pés,
Era um reflexo perdido, que eu via no gelo que brilhava sob mim.
Mas não era só o que eu via, não era tudo o que eu via ...
eu via você, e sentia o vento em meus cabelos e em meu rosto como se fosse soprado pelo gelo em que eu me sentava e me deixava sonhar.

Maria Luisa

21 pessoas não ficaram caladas:

Verdelone disse...

Olá Maria Luisa, tudo bem....
Passando novamente aqui no seu blog para ler e aprender com suas idéias e sonhos
Parabéns pelo Blog
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Henrique do Carmo disse...

Parabens..gostei bastante do seu texto...bem legal mesmo...to te seguindo..e meus sinceros parabens pelo blog...uma maravilha.

Unknown disse...

adorei a emoção que seus versos tem..
conseguiu contar a históia, a reflexão de forma leve...
adorei!!
;D

Tomaz C Frausino disse...

Bem imagético sua poesia/prosa... acho que esse texto se encontra no limiar entre as duas... seria a famosa prosa poética... apesar de ser um texto narrado... ao meu ver... em alguns momentos apresenta uma concisão e um lirismo que só seria possível se falássemos em poesia... é uma coisa difícil de se conseguir... serio mesmo...
E a enxurrada de sentimentos complexos - tal como o amor é - misturada com uma série de ações do eu-lírico deixa o texto muito belo... parabéns...
Eu dei uma olhada nos outros poemas... só que agora não vou comentar como comentei este...
Estou seguindo... assim depois eu lembro de voltar neste belo espaço... parabéns...

http://literaturandoomundo.blogspot.com/

Unknown disse...

gostei ta muito bem escrita
principalmnt a parte do meio
xD

Anônimo disse...

Pefeito.. gostei muitoo (adoro patinar no gelo) graças a Deus nao sou de cair não huahauhauau mas achei muito bom mesmo assim

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wander Shirukaya disse...

Menina, valeria um poucomais de esmoero na escrita, tm alguns errinhos de portugues e a visao afetiva ilustrada nao soa profunda. Desculpe, mas não gostei.

Maria Luisa disse...

aceito e respeito todos os seus comentários, mas você devia saber o que são erros de português porque no meu texto não tem nenhum e eu verifiquei pode ter certeza ;) como no seu comentário que escreve visão sem acento, ou mesmo esmoero, é ESMERO ^^ e pouco mais é separado, então, antes de criticar faz ao menos correto.

Artur disse...

muito bem escrito e desenvolvido *-*

enfim....parabens de verdade
vou te seguir ^^

Italo Gomes disse...

Belo Poema

Romantico!

E realmente ter Renato Russo como inspiração pode se criar belos textos

Parabens

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Rafa disse...

Bonito kra!

Vejo certa nostalgia no ar!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/06/fugindo-do-negao-black-power.html

Wilderson Evangelista disse...

Maria Luisa bom não vou me atrever a qualificar esse post não sou muito bom para essas coisas, mais como design consigo descrever o seu perfil, apesar de seu jeito espontâneo nas palavras você se resguarda um pouco nas cores e harmonia do seu blog, não que falte cores mais esse é seu jeito, com um pouco de medo em arriscar.

seu não entendeu deixa pra lá:P
passa no meu se der um grande abraço
e sucesso!

Anônimo disse...

Eu aki novamente comtemplando seu lindo trabalho moça


já li o texto antes mas o que é bom sempre da pra ler novamente

Anônimo disse...

Você escreve bem, passa lá no blog depois e leia o post sobre o selo que estou fazendo seria bom ter você nos inscritos

Anônimo disse...

Você escreve bem, passa lá no blog depois e leia o post sobre o selo que estou fazendo seria bom ter você nos inscritos

Anônimo disse...

SOu novinho de blog menos d 1 mes mas ai reparei q o pessoal fazia selo por fazer

ai quis dar um sentido para um rs que bom q gostou vou esperar então

Anônimo disse...

Fizemos disso aqui hj um CHAT rs quase um msn


Bemm vou avaliar 10 textos entre todos então vou fazer com calma vou dizer por alto umas 3 semanas mas não sei ao certo, quando terminar eu vou notificar no blog.

Sidney Jr. Miranda disse...

#CheckPoint: Nossa depois do texto sempre leios os cometários tbm, e um vicio.

Wander Shirukaya que pessoa mal caracter rsrs

ML, gostei muito deste texto principalmente na parte que vc compara a queda com uma ilusão...
de mais!!!

Parabéns, não escrevo tão bem assim não, mas tenho meu humilde Blog.

www.vilaodeumromance.blogspot.com

Não sei se vc posta todos os dias mas costumo entra todos os dias nos blogs que sigo, creio que o habito de ler tem que ser igual ao de respirar.

ABC

Puan Blogs disse...

esse texto foi melhor que o último

Luly Sena disse...

gostei mais desse do que do primeiro, mas mesmo assim parabens

Postar um comentário

Eu quero que você comente porque leu o que escrevi, não so pra aumentar meu numero de comentarios afinal,
eu acredito na sua capacidade de LER e avaliar um texto e dar sua verdadeira opnião ;)

 
Copyright 2009 ★ UTOPIA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase